sábado, 28 de setembro de 2013

VEREADOR RENATINHO QUER INFORMAÇÕES SOBRE POSSÍVEIS REMOÇÕES ENTORNO DA AV. DO CONTORNO


     Como nas intervenções no Rio de Janeiro que estão removendo comunidades inteiras para dar espaço a construções do Porto Maravilha, o vereador Renatinho (PSOL) está preocupado com a situação dos moradores às margens da Avenida do Contorno, no Barreto, em Niterói. Por isso, ele solicitou, através de requerimento legislativo, informações ao governo municipal sobre o projeto de alargamento daquela importante via.

“Não somos contra o progresso, mas apenas queremos saber o destino de centenas de famílias que nos procuraram pois não sabem ainda como ficará a situação delas”, destacou Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores. São co-autores do requerimento os vereadores Paulo Eduardo Gomes e Henrique Vieira (ambos do PSOL).

Recentemente, Renatinho (PSOL) recebeu, em seu gabinete, representantes da comunidade do Buraco do Boi, solicitando a intervenção dele junto ao Poder Executivo para que cópias do projeto da obra com informações detalhadas sejam entregues à população da localidade, bem como mais esclarecimentos a respeito da obra que está sendo executada.

“Os moradores da comunidade, antes de nos procurar, mantiveram contatos com a empresa Autopista Fluminense e foram informados de que a empresa não tinha conhecimento do projeto e, portanto, nada poderia adiantar”, assinalou Renatinho (PSOL).

O vereador justifica no documento o porquê do pedido de informações à prefeitura de Niterói. “Sabemos que a mencionada obra envolve diretamente os governos federal e estadual, no entanto, nada justifica que o Poder Executivo municipal não acompanhe o desenvolvimento do serviço e esteja preparado para prestar toda e qualquer informação necessária à população e também, em razão das entrevistas à imprensa, a respeito da obra de alargamento da Avenida do Contorno”, disse o vereador no requerimento.

Francicleide de Souza líder comunitária atingida pelas obras do
Porto Maravilha - Metrô Mangueira 




Assista ao documentário "A caminho da Copa":



Nenhum comentário:

Postar um comentário