domingo, 22 de setembro de 2013

VEREADOR RENATINHO COBRA GRATUIDADE DA PASSAGEM PARA ALUNOS DO COLÉGIO PEDRO II

Por meio de indicação legislativa e ofício, o vereador Renatinho (PSOL) cobrou do governo de Niterói e do sindicato que representa a Viação Brasília, do Consórcio Transnit, o cumprimento da lei da gratuidade, garantindo o embarque de alunos do Colégio Pedro II, no Barreto, em todos os ônibus da linha 61 (Venda da Cruz-Icaraí), independentes de terem ou não ar-condicionado. Apresentada na Câmara de Vereadores no início desse mês, a indicação exige que a Prefeitura cobre do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviário do Estado (Setrerj), regional Niterói, que a Viação Brasília permita que os alunos uniformizados embarquem nos ônibus com ar-condicionado utilizando o RioCard.

        “Alunos do colégio procuraram o nosso gabinete relatando que os despachantes e os motoristas da linha 61, cumprindo a orientação da empresa, não permitem que embarquem nos coletivos com ar- condicionado, utilizando o RioCard. Esse é mais um absurdo da empresa, que alega que os jovens causariam bagunça no ônibus. Trata-se de uma falsa alegação, pois ela não é confirmada por outros passageiros. Além disso, quando eles (os estudantes) pagam em dinheiro, a viagem é autorizada”, afirmou Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente da Câmara de Vereadores de Niterói (CDHCACA).


Com o mesmo teor, um ofício que relata o problema foi encaminhado ao vice-presidente do Setrerj, Carlos Alberto Guerreiro de Souza. Nesse documento, Renatinho assinala que “providências sejam tomadas, para que tais situações não se repitam”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário