domingo, 22 de setembro de 2013

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA DE NITERÓI VISITARÁ UNIDADES DE SAÚDE MENTAL DA CIDADE

Realizada nesta sexta-feira (20/09), a segunda reunião mensal da Comissão de Direitos Humanos, da Criança e do Adolescente (CDHCA) da Câmara de Vereadores de Niterói debateu a crise na saúde mental na cidade e definiu alguns encaminhamentos e apontou algumas ações para o setor. Conduzida pelo vereador Renatinho (PSOL), presidente da CDHCA, a reunião decidiu que, em breve, será feita uma visita às unidades do sistema de atendimento ambulatorial da cidade.

             “Precisamos verificar como estão as unidades, visto que o governo não tem dado a devida atenção aos usuários da saúde mental em nossa cidade”, afirmou Renatinho (PSOL).

Segundo Wellington dos Santos Marinho, membro do Conselho Fiscal da Associação de Usuários e Familiares da Saúde Mental de Niterói (AUFA), no dia 18 de outubro, às 10 horas, no auditório do Hospital Psiquiátrico Jurujuba, acontecerá assembleia da entidade, quando o vice-presidente de Atenção Coletiva, Ambulatorial da Família (Vipacaf), Gustavo Rodrigues, prestará contas de seu setor.

Já na próxima sexta-feira (27), também às 10 horas, a Associação dos Usuários, Familiares e Amigos da Saúde Mental fará sua assembleia ordinária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário