sexta-feira, 28 de junho de 2013

VEREADOR RENATINHO (PSOL) CONSEGUE INCLUIR RECURSOS NA LDO-2014 ACESSO DE DEFICIENTES NAS PRAIAS DE NITERÓI


Esta semana, a Câmara de Vereadores aprovou emenda aditiva nº 77/2013 ao Projeto de Lei nº 068/2013(LD0-2014), de autoria da bancada do PSOL da Casa, e que trata da reserva de recurso financeiros para a instalação de esteiras nas praias para o acesso de pessoas deficiência visual, baixa mobilidade ou mobilidade reduzida.

A iniciativa é uma antiga luta do vereador Renatinho (PSOL), constando também em outros anos na lista de emendas à LDO, mas que só agora foi aprovada no Legislativo.

Pela justificativa, a colocação de esteiras facilitará o acesso de cadeirantes, idosos, mães com carrinhos de bebê às áreas das praias de Niterói. Esta luta ganhou força com o sucesso das esteiras colocadas no Leblon e em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Ainda segundo a justificativa, o objetivo é democratizar o direito de ir e vir dos cidadãos com deficiência e baixa mobilidade. Caba ressaltar ainda a importância do respeito e democratização do direito ao lazer e à saúde, já que o banho de mar, além de função refrescante, é de recomendação médica. Conceder a essas pessoas a chance de serem independentes para o seu lazer é fundamental.

Nas próximas edições deste Boletim serão mencionadas outras emendas que o PSOL de Niterói, a partir de lutas do vereador Renatinho (PSOL), conseguiu aprovar na LDO-2014.  

Saiba mais:
http://mandatorenatinhopsol.blogspot.com.br/2013/06/praias-com-esteiras-e-sem-barreiras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário