quarta-feira, 15 de junho de 2011

Reunião/debate HABITAÇÃO & URBANIZAÇÃO: Projeto de bairro modelo no Sapê

Projeto de bairro modelo no Sapê
Segunda-Feira, 20 de junho, 17h
Câmara Municipal de Niterói
Moradores do Sapê e arredores, com apoio do vereador Renatinho (PSOL), convocam audiência pública na Câmara de Niterói sobre o suposto projeto de “Bairro Modelo” em Niterói. A necessária discussão sobre o “projeto” ficou ainda mais evidente quando, após os decretos de desapropriação, Prefeitura, CLIN e família Francisco Nunes passaram a entrar em choque com moradores do Sapê ao tentarem invadir a área para medições e/ou implantação do “projeto”.

O vereador Renatinho, como presidente da Comissão de Direitos Humanos, compareceu ao local e impediu a continuação dos serviços que seriam realizados sem ordem judicial.
Reconhecendo não haver nenhum projeto pronto e, muito menos, qualquer política habitacional, o Secretário de Habitação da Prefeitura agora solicita adiamento do debate para poder elaborar e apresentar o projeto.

Os moradores do Sapê reconhecem o esforço da prefeitura, mas resolvem manter a reunião do dia 20 de junho para fornecer subsídios para uma verdadeira política habitacional. A base do governo na Câmara atropelou as negociações em andamento e aprovou o cancelamento da audiência pública.

Moradores insistem em realizar uma reunião/debate no dia 20 de junho e levarão suas conclusões para nova audiência pública a ser convocada para 29 de agosto, conforme solicitação do Secretário de Habitação. Esta data tão distante representa falta de participação popular na elaboração do projeto, e isso é que a reunião do dia 20 de junho vai buscar impedir!

A população de Niterói é convidada para se posicionar quanto a uma verdadeira política habitacional que atenda aos desabrigados e melhore a qualidade de vida de todos, com a devida infraestrutura de serviços públicos:

Moradia+transporte+saúde+educação+segurança
Compareça! Dê sua opinião! Exija seus direitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário