quarta-feira, 8 de junho de 2011

BOMBEIROS EM LUTA RECEBEM APOIO DA POPULAÇÃO DE NITERÓI

BOMBEIROS EM LUTA RECEBEM APOIO DA POPULAÇÃO DE NITERÓI

Bombeiros se ajoelham em protesto na Praia da Icarai
Os bombeiros que seguem lutando por melhores condições de trabalho e por salários dignos, já que recebem o pior salário da categoria em todo o país, fizeram grande manifestação na cidade e receberam apoio da população nas ruas e prédios.

Renatinho segue com os bombeiros pela Rua Lopes Trovão
No momento a luta pela liberdade dos bombeiros que continuam presos no quartel da corporação em Charitas é a principal pauta do movimento. Mães, filhas, esposas, amigos, colegas bombeiros e apoiadores em geral estiveram unidos na passeata que foi da Praia de Icaraí até as Barcas, no Centro da cidade. No caminho, diversos pedestres colocaram fitas vermelhas nos braços e nos pulsos demonstrando apoio à causa. Motoristas de táxi, de ônibus e de carros de passeio também amarraram fitas vermelhas nos pára-brisas dos veículos.

Bombeiros decidem partir em caminhada até o Centro de Niterói
Uma das palavras de ordem ouvida nas ruas e que emocionava toda a população que passava pelo movimento dizia: “Soltem os Heróis”. O hino da corporação dos bombeiros e o hino nacional também foram cantados diversas vezes em uma só voz por todos os presentes. Por algumas vezes os bombeiros se ajoelharam e colocaram as mãos na cabeça simbolizando a forma com que seus companheiros foram tratados por pequena parte da policia que, seguindo a ordem de Sergio Cabral, invadiu o quartel e prendeu os manifestantes.



A militância do PSOL Niterói esteve presente durante toda a passeata demonstrando a solidariedade do partido ao movimento.

Militância do PSOL leva faixa em apoio aos bombeiros
“A cidade de Niterói é solidária a estes companheiros bombeiros que são verdadeiros heróis da sociedade. Caminhamos de Icaraí até o Centro e vimos diversas fitas, panos e bandeiras vermelhas nas janelas de várias pessoas. Herói não é bandido, a sociedade sabe disso e já mostrou nas ruas que não concorda com a prisão arbitrária feita pelo governador e apóia a luta por melhoria salarial da categoria.”, disse o Vereador Renatinho (PSOL), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal.

Corporação se une em frente ao quartel da Marquês do Paraná
Na chegada à praça Araribóia os manifestantes se reuniram e convocaram a população para se manifestar. Servidores da educação e da saúde da rede estadual estiveram presentes e manifestaram seu apoio aos bombeiros e seu repúdio a Cabral. Estudantes da rede estadual e trabalhadores em geral também demonstram sua indignação. Diversos bombeiros emocionados e certos de que sua luta é de importância fundamental para a sociedade também se pronunciaram e agradeceram o apoio da população.

Bombeiros protestam em frente à Câmara Municipal
A luta seguirá até que TODOS os bombeiros sejam libertados e que sejam efetivadas as melhorias salariais e das condições de trabalho!

Chegada dos bombeiros e apoiadores à Praça Araribóia

Um comentário:

  1. Devia ter mais pessoas com a mesma disposição !!
    Estamos sem direção,e só vendo coisas inacreditáveis!
    Pergunto ....Estamos na democracia???
    Temos que engulir tudo???

    ResponderExcluir