quarta-feira, 15 de junho de 2011

15 DE JUNHO: DIA DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA OS IDOSOS!


     O mandato do vereador Renatinho tem imensa satisfação em homenagear a população da terceira idade, bem como advertir as autoridades para o fato de que esta foi responsável pela formação de nossa sociedade, pois cumpriram com seus deveres, criaram, formaram gerações, logo merecem nosso respeito. Por isto este mandato luta e defende os idosos! 

      Precisamos de um Brasil mais sábio, mais experiente e para isso não basta oferecer ao povo legislação, é preciso divulgá-la, torná-la pública a fim de que os cidadãos possam recorrer a ela em nome do direito e da justiça para exigir seu pleno cumprimento.
  
     O governo deve fazer valer o cumprimento da Lei n° 10.741 de 1° de outubro de 2003, Estatuto do Idoso, que prevê o direito à saúde, à habitação, ao transporte coletivo, à previdência, à cidadania e à dignidade humana.

      Em Niterói, é com muito pesar, que observamos o descaso com os idosos, os quais são impedidos de exercerem seu direito de “ir e vir”, uma vez que as calçadas representam uma perigosa armadilha, por estarem em péssimo estado. Também no que diz respeito ao transporte coletivo, os idosos sofrem diversos constrangimentos à medida que são negligenciados e humilhados como se estivessem pedindo esmolas.

        A violência contra os idosos se dá em diversos aspectos, como físico, abandono de incapaz, violação de seus direitos e péssima qualidade de vida. A cidade sorriso deveria chorar lágrimas de sangue, se de fato prestasse atenção na real situação em que vivem estas grandiosas pessoas.

    A vocês, meus amigos, pelos quais tenho profunda admiração e respeito, desejo os mais sinceros votos de felicidade e parabéns por sua contribuição social. Tenham certeza de que estaremos sempre juntos com vocês nesta e em todas as lutas que surgirem nessa nossa caminhada em busca de uma sociedade mais justa e igualitária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário